REFLEXÃO - PENSE

A VERDADEIRA LIBERDADE 

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

João 8:31-32

A VERDADEIRA LIBERDADE

Jesus logo após ter dado seu testemunho aos Judeus, ele não foi aceito por muitos, pois diziam que seu testemunho não era verdadeiro, porque seria preciso ter pelo menos duas pessoas para este ser verdadeiro, e ainda diziam serem filhos de Abraão e nunca terem sido escravos. Jesus havia ferido o ego de muitos que ouviam seu testemunho. Jesus em João 8: 31-32, apresentou-se sendo maior que Abraão o que seria um absurdo para os Judeus que se orgulhavam de serem descendentes deste antigo patriarca, que foi chamado amigo de Deus. Em suas palavras Jesus afirmou que se alguém o seguisse e ficasse em seus ensinamentos estes seriam seu discípulo e por estarem com ele seriam os verdadeiros conhecedores da verdade e não mais seriam escravos.

Aqui nesta passagem podemos aprender uma grande lição do nosso Senhor Jesus, apresentada por Paulo. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura e; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". 2 Co 5:17

Se você está em Cristo, Jesus quem poderá te condenar, pois fomos limpos pela palavra como está escrito, ...Vós já estais limpos, pela palavra que Eu vos tenho transmitido. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não estiver ligado à videira. Vós igualmente não podeis dar fruto por vós mesmos, se não permanecerdes unidos a mim. ... Jo 15:3-4. Portanto devemos nos atentarmos para a palavra que o senhor nos tem dado, porque esta é a libertação verdadeira em que ninguém pode nos condenar..., portanto, agora não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. ... Ro 8:1-2.

Assim como Paulo o apostolo do nosso senhor conseguiu entender esta mensagem e todos seus outros apóstolos, nós também devemos nos apossar desta verdade para vivermos a vida que ele o Senhor nos propõe e sermos livres, para adorar o senhor e servi-lo com boas obras.

Tomem posse das palavras do nosso senhor Jesus como palavra de liberdade para todos nós que estamos nele e viveremos nele de eternidade a eternidade sem condenação. Para permanecermos no senhor temos que nos alimentar de uma palavra que nos sustente além de um dia de caminhada, que nos sustente para caminharmos uma jornada eterna.

Pastor Hamilton Elias

O PECADO

O pecado entrou no mundo no inicio da criação atraves da desobedieência de um homem chamado Adão e sua esposa Eva. A partir dele o pecado foi atribuido a todos os seres humanos, a queda deste é o marco da origem do pecado, o ser humano se tornou todo mau, corruptivel, de todo miseravel e quando um miseravel julga outro culpado gera morte e por estar longe de Deus a morte entrou no mundo e se espalhou por todos os seres humanos. O Pecado é pecado todo tempo, mas precisamos entender que no Antigo Testamento este é tratado de forma moral ou seja digno de punição aquele que pecar deve morrer, mas no Novo Testamento, o pecado é um ato de condição do miserável e o miserável é digno de compaixão (dó). Portanto quando ver alguém na condição de miserável que é de compadessa deste! Como Jesus se compadeceu de você e de mim! Pense nisto! .

AV. GOIAS Nº 311 SETOR CRIMÉIA OESTE - GOIÂNIA/ GOIAS
Powered by Webnode Cookies
Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started