O nosso Deus

JESUS TEM PODER PARA PERDOAR PECADO

E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra. E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo: Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações? Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados, quando Jesus diz o filho do homem é o mesmo grego usado em Daniel A expressão representa um dos grandes temas de estudo bíblico. "Em aramaico se diz bar nasha' e em hebraico ben 'adam. O termo hebraico é usado, por exemplo, no Salmo 8,5 e naquele caso significa ser humano, homem. Também em Ezequiel é com esse apelativo que Deus interpela o profeta (aparece mais de 90 vezes). Em aramaico, como veremos, é usado em Daniel. A tradução grega do Antigo Testamento (a Setenta) traduziu essa expressão com huiòs tou anthròpou, termo que será usado no Novo Testamento, escrito em grego".[1] Este texto está cheio de expressões que nos desperta a curiosidade de sentidos, porquanto quando ouvirmos a expressão filho do homem podemos tirar as conclusões que Jesus fazia referência a ele com representante do povo de Deus, (Disse ao paralítico), A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos. Marcos 2:1-12

Jesus logo depois de curar um leproso, entrou em Cafarnaum novamente, provavelmente ele fora para casa de Pedro onde curou a sogra do mesmo, lá o senhor havia curado muitos doentes, mas alguém havia ficado sem ser curado e é provável que desta vez não ficaria, quando o mestre ensinava e pregava a palavra de Deus quatro homens descem um paralitico do telhado da casa onde estava Jesus e vendo-lhes a fé disse ao homem enfermo que seus pecados estavam perdoados. Quando lemos o texto ficamos admirados com os homens por subirem no telhado com um paralitico, mas na verdade em Israel naqueles dias aqueles povos tinham uma vida no telhado, o que quero dizer é que as casa dos judeus tinham até uma escada lateral, pois todos os dias eles no fim da tarde ficavam nos telhados para ver i fim do dia e se cumprimentavam, conversavam, se reuniam nos telhados. E disse Aitofel a Absalão: Possue as concubinas de teu pai, que deixou para guardarem a casa; e assim todo o Israel ouvirá que te fizeste aborrecível para com teu pai; e se fortalecerão as mãos de todos os que estão contigo. Estenderam, pois, para Absalão uma tenda no terraço; e Absalão possuiu as concubinas de seu pai, perante os olhos de todo o Israel. 2 Samuel 16:21,22, o texto bíblico mostra que tinham uma vida no telhado.

Jesus lhes admirou a fé porque ainda que fosse fácil subir em um telhado naquela época, mais não era comum alguém adentrar a casa pelo telhado. Mas ao lermos o texto podemos perceber que o autor quer que entendamos que Jesus tem autoridade para perdoar pecados e seu perdão pode curar pois ao dizer, "estão perdoados seus pecados" o paralitico foi curado, os mestres da lei não gostaram nada do o senhor fez, ficaram muito irado, pois o mestre não tinha palavras sabias elas tinham poder de restaurar o ser humano que creia nelas também. Portanto ele disse o que mais fácil perdoar pecados ou dizer ao paralitico levanta toma seu leito e anda, o perdão do senhor não só pode nos curar, mas também restaurar a comunhão perdida por conta do pecado, o perdão do salvador não é apenas um perdão de livre consciência mais um perdão restaurador, que faz levantar o paralitico, que um dia vai levantar da morte aqueles que a muito adormeceram no senhor, para estar para sempre com ele Jesus, o nosso Deus o rei. Ele tem poder sobre o pecado, pois nosso pecado não é maior que sua graça restauradora com está escrito, "Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça" Romanos 5:20.

Não vivamos mais como ovelha que não tem pastor, mais saibamos se pecarmos temos um advogado, "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. " 1 João 2:1, Ele vive e como ele vive nos também viveremos, pois nele somos coerdeiros.

                                                                                                   PASTOR, HAMILTON ELIAS

JESUS O ADÃO PERFEITO, CUJO A OBEDIÊNCIA É ATRIBUIDA A NÓS!

A Biblia não é apenas um livro lotado de muitos livros onde cada um destes, traz sua propria história desconectada dos demais, a exemplo do livro da Gênesis da criação, que trata do inicio de tudo principalmente a criação do homem, pois na Bíblia, cada história cada personagem, aponta para além de si mesmo, aponta para alguém maior. Para nós que estamos vivendo a certeza das coisa que estão por vir e a convicção das que lançamos atentos nossos olhos, recebemos a iluminação de que a história bíblica aponta para um Adão melhor que passou no teste do jardim, cujo a obediência é atribuida a nós, como esta escrito na epsitola paulina de Romanos 5:15. "Contudo, não há comparação entre o dom gratuito e a transgressão. Pois, se muitos morreram por causa da desobediência de um só, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, transbordou para multidões! ..." Portanto Jesus é o Adão perfeito que nos trouxe paz com Deus! 

 

 

FÉ PARA MUDAR

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
Marcos 11:22-24


FÉ PARA VIVER UMA VIDA DE DEUS  Hb 11:1

Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías disse: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo. Romanos 10:16-18

E para permanecer é preciso crer, como esta escrito em Hebreus 11.1. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Hebreus 11:1 

Quando vivemos a vida cristã, precisamos crer naquele que fez ferver nossos corações. Quando cremos no Senhor Jesus nossas vidas serão edificas a partir de sua palavra, se dissermos que cremos e edificamos nossas vida partindo de outro fundamento nossa fé nos engana!


SALMO 37:25 

Jesus te compromisso com aqueles que praticam sua palavra.

 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;  E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Mateus 7:24-27

O senhor Jesus sustentara aquele que nele confiar, para suportar todas as intemperes, veja em sua promessa a chegada do consolador, que viria para dar coragem, dinamismo, para os que o receberem. 

Mas recebereis a poder ao descer sobre vos o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
Atos 1:8,9


OBREIRO ONTEM E HOJE


A igreja como corpo de Cristo sempre teve um papel muito importante na comunidade onde estava inserida. Podemos observar no texto bíblico do livro de Atos dos Apóstolos capitulo 2:42-47. Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo, partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. Os obreiros na igreja primitiva tinham papeis muito importante, para servir de forma efetiva a comunidade que se achegava a cada dia como novos membros do corpo, havia diáconos que serviam os órfãos, as viúvas, e todos aqueles que careciam de cuidados e que não eram assistidos por seus chefes do sistema religioso e o governo romano, até porque também havia se instalado uma crise na economia judaica onde os únicos que pareciam não ser afetado eram a aristocracia judaica e o governo romano que viviam uma vida opulenta. Também havia os presbíteros que administravam a comunidade cristã no quesito pratica religiosa. Quanta atuação, temos o exemplo de Estevão que foi o primeiro mártir na igreja primitiva. Ao vê-lo testemunhar diante dos chefes religiosos da época, podemos entender que os diáconos era conhecedores da palavra e das escrituras sagradas. Quando identificado o obreiro ideal no Novo testamento, encontramos inúmeros, tais como Felipe, Estevão, Dorcas, etc., que além de ser dedicação à causa da pregação do evangelho eram conhecedores das escrituras, esperavam a vinda do seu salvador ainda naquela geração, e nunca deixaram de acreditar. A igreja primitiva sempre pode contar com aqueles que estavam dentro do corpo de Cristo. Para Paulo o obreiro ideal era aquele homem de uma só mulher, que cuidava bem de sua casa, 1 Timóteo 3:2,. Aquele que,... Procura,..., apresentar-te aprovado diante de Deus, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a Palavra da verdade, 2 Timóteo 2:15. Na igreja do primeiro século o obreiro ideal era aquele que vivia de forma irrepreensível, era uma pessoa de princípios e cria no Senhor Jesus como o Deus ressurreto, e nos dias atuais, na igreja do 21º (vigésimo primeiro século) ocidentalizada da sociedade pós-moderna, qual é o obreiro ideal? Será aquele que vem mais a igreja, que esta em todos os cultos que obedece tudo que seu pastor manda, ou será aquele que tem um bom curso de teologia, que dá seu dizimo de maneira fidedigna, pois evoluímos, estamos mais de dois mil anos a frente da igreja primitiva, esta se institucionalizou, agora é vista com certo respeito pela comunidade, tem pessoas nas esferas ideológicas como política, econômicas, intelectual, entre outras situações que não precisamos enumerar. Qual será o obreiro ideal para os nossos dias, como nosso senhor Jesus não está morto e ainda vai voltar para reaver sua igreja o obreiro ideal ainda é aquele que anda em temor e tremor ao senhor que segue princípios da palavra manuseia bem a palavra é homem de uma só mulher e administra bem sua casa, crê nEle como único e suficiente redentor enviado por Deus o nosso pai, ainda é aquele que tem as mesmas características daquele do Novo Testamento. A igreja do século 21 tornou-se uma instituição religiosa com CNPJ, endereço fixo, rol de membros, com um pastor como seu líder Mor, com obreiros efetivos e voluntários, que traz uma postura conservadora dentro de uma sociedade liberal, que tem como base valores de liquidez, mas esta mesma exige uma postura de valores sólidos de tais instituições, pois representa tudo que é solido numa sociedade e garante a existência desta, acredita-se que o fim das mesmas levariam os seres humanos a tornarem se bárbaros, anarquistas. Mesmo com a frouxidão dos valores, a igreja também é uma instituição, e tem por base a palavra de Deus a bíblia que está repleta de valores com solidez, e ainda afirma ser a única herdeira do senhor em Cristo Jesus, portanto seus obreiros, sua obra precisa ser fundamentada nesta palavra de Deus que lhes garante a posição em que ocupa na sociedade liberal. Porém a igreja precisa de obreiros dedicados para servir com fervor a comunidade onde esta inserida para despertar nesta o desejo de congregar e fazer parte deste corpo maravilhoso que o corpo de Cristo, até porque a igreja que não serve a comunidade não de para a mesma.

                                                                                                Por Pastor, Hamilton Elias

AV. GOIAS Nº 311 SETOR CRIMÉIA OESTE - GOIÂNIA/ GOIAS
Powered by Webnode Cookies
Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started